quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

         A diciplina de projeto 4 ministrada pela Universidade Federal de Goiás  buscou trabalhar a temática HABITAÇÂO nas suas mais variadas frentes, sempre buscando a inovação.
       
- No tema 1, Unidade de Habitação Mínima - HUMS -  foi explorado um arquitetura mais conceitual onde o objetivo foi definir, de acorcodo com seus próprios conceitos de MINIMO a menor habitação possivel para uma pessoa.
- No tema 2 a problematica foi A inclusão de pessoas de baixa renda  'ao direito à cidade'. A proposta foi uma idéia à velha 'solução' de se construir bairros dormitórios nas periferias da cidade, assim, se propos um edifício de habitação coletiva em área central da cidade.
- No tema 3 foi trabalhado temática, Casa Popular, é claro, buscando novas soluções alem das já convencionais e sem muitas qualidades arquitetonicas casas populares que se constroi. Sempre buscando novos métodos cosntrutivos e como agregar qualidades tecnologicas e sustentáveis ao projeto.

Desta maneira se trabalhou
                                            3 tipologias, uma mini-casa para 1 no máximo 2 pessoas , de carater experimental. Um edificio de habitação coletiva. E por ultimo uma resdência unifamiliar.
                                            3 frentes de um mesmo problema HABITAÇÂO, questão antiga e de dificil solução cada vez mais em foco. Já que o mundo, cada vez mais dinâmico pede por novas maneiras de viver. Viver pequeno, Viver em edifício coletivos e multifuncionais, Viver em uma casa com qualidade ambiental e tecologica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário